RESENHA DESING DE INTERIORES Capa E Folha De Rosto Pelas Normas Da Abnt

1044 palavras 5 páginas
ESTUDO SOBRE AS CORES E SUA APLICABILIDADE EM CRECHES INFANTIS

ALUNOS: ARLENE pEREIRA DO NASCIMENTO

ESTUDO SOBRE AS CORES E SUA APLICABILIDADE EM CRECHES INFANTIS

INTRODUÇÃO
A escolha das cores para decorar um ambiente requer critérios que vão além dos meramente estéticos. As cores influenciam o ser humano, seus efeitos são tanto de caráter fisiológico como psicológico, criando diferentes estados de espírito. Segundo M. Farina, elas podem produzir impressões, sensações e reflexos sensoriais de grande importância, porque cada uma delas tem uma vibração determinada em nossos sentidos. As cores são muito mais que meros detalhes do dia a dia, todas elas trazem consigo algum sentimento especial, e também influenciam o comportamento. Isso é ainda mais forte quando somos crianças, pois é o momento que associamos, mesmo que sem querer, as cores com alguns sentimentos e lembranças, e isso vai fazer parte de nós durante a vida toda.

DESENVOLVIMENTO:
Elizamar Zang: Ministra o componente curricular Design e Sustentabilidade no Curso de Design da Universidade do Oeste de Santa Ca­tarina; Designer; Especialista em Design de Interiores: Novas Tendências pela Universidade do Oeste de Santa Catarina; graduada em Design de Produto Universidade Oeste de Santa Catarina. Rua Hubert Weiss n. 170, Bairro Floresta, 89893-000, Mondai, SC; elizamarzang@yahoo.com.br. Lidiane Camiloti: Mestre pela Escola de Design da Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Coordenadora do Curso de Design da Univer­sidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste; Rua Oiapoque, n. 510, Bairro Agostini; lcamiloti@gmail.com.
As autoras deste artigo utilizou um grande numero de referencias, citando varias vezes os mesmos no decorrer do artigo, apesar de utilizarem algumas referências clássicas em sua maioria às referencias utilizadas são da atualidade, o que demostra que o designer tem que estarem antenados quanto às novas

Relacionados