Resenha de o universo numa casca de noz
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DE RONDONIA - IFRO
ANDRÉ LUIS GOMES DA COSTA
RESENHA
O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ
PORTO VELHO – RO
MAIO DE 2012
ANDRÉ LUIS GOMES DA COSTA
RESENHA
O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ
Trabalho apresentado na disciplina de metodologia do trabalho Científico como requisitos para obtenção de nota sobre orientação da Professora Márcia Letícia.
PORTO VELHO – RO
MAIO DE 2012
HAWKING, Stephen. O universo numa casca de noz: Tradução de Verônica Gagliotti Fortunato Friaça, Consultoria de Amâncio Cesar Santos Friaça.São Paulo:Ediouro,2009.215p.Título original: The universe in a Nutsfhell.Teoria quântica.
Stephen Hawking, nascido em Oxford, Inglaterra, é considerado o mais brilhante físico teórico desde Abert Einstein. O autor vive em uma espécie de cadeira de roda elétrica, de onde tem inspiração para continuar suas pesquisas no ramo de sua atividade, ao publicar o seu primeiro livro, “Uma Breve História do Tempo” em 1988, expos suas teorias a respeito do universo e volta a expor suas teorias desta vez com “O universo numa Casca de Noz”, sendo um livro ricamente ilustrado de fácil entendimento pelo publico leitor em geral. Hawking desvenda o universo, indecifrável até mesmo pela física em suas teorias, parecendo está convencido de que não temos uma compreensão completa a respeito do universo.
Em O universo numa casca de noz, e uma obra composta por sete capítulos. Entre eles ressaltam-se: Uma breve história da relatividade; A forma do tempo; O universo numa casca de noz; Prevendo o futuro; Protegendo o passado; Nosso futuro? Jornada nas estrelas; Admirável mundo brana. Hawking acredita que o universo possui várias histórias, sendo cada uma determinada por uma minúscula noz, assim