Resenha de o show de truman
O SHOW DE TRUMAN
São Paulo
2012
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS
Wesgley B. da Silva
O SHOW DE TRUMAN
Trabalho apresentado à disciplina de Relações Interpessoais, professora Grazielle Villar referente a resenha do filme,
Show de Truman
São Paulo
2012
SUMÁRIO
Entendendo o filme .................................................................................................. 04
Controle ou mera coincidência?............................................................................... 04
Conclusão ............................................................................................................... 06
4
Entendendo o filme
O filme Show de Truman, estrelado por Jim Carrey, narra a história de um rapaz chamado Truman Burbank (Carrey), que desde o seu nascimento, tem sua vidax assistida por um grande publico, um verdadeiro reality show, onde ele vive até os 30 anos em um cenário muito bem estruturado, com diversos atores, dando a entender que aquele é um lugar perfeito de se viver. A vida de Truman, é apresentada 24 horas por dia, 7 dias por semana para o publico, afim de entretê-los com algo inovador, pois essa é a proposta do diretor do programa, um reality show, onde o protagonista não faz ideia de que esta passando por certos acontecimento em sua vida, única e exclusivamente por estar sendo manipulado a agir de acordo com o que o diretor do programa quer.
Truman não faz ideia de que está preso em um cenário cinematográfico, limitado a não deixar o local, até que certos fatores e esquisitices começam a acontecer à sua volta.
Mas, como é possível fazer tal coisa?
Controle ou mera coincidência?
A meu ver, o protagonista foi moldado desta forma, por alguns fatores que irei expor nesse texto.
O controle sobre o personagem era, muitas vezes obtido sobre as respostas que ele tinha através do condicionamento que davam para ele.
Ele era condicionado a fazer coisas, sem se quer