Resenha de "O Preço de uma Lição"
Uma das características que mais me impressionaram na obra foi o fato dos autores conseguirem escrever de uma forma bastante realista de como é a vida masculina, mesmo focando em cenas mais sentimentalistas como sofrer por amor, mas também como amizade, primeiro emprego, as gírias masculinas, todas focadas em linguagem de meninos adolescentes.
A partir dos capítulos com o namoro de Juliana e o garoto, vários acontecimentos se passam e transformam o relacionamento numa tempestade, como mudanças, ex-namoradas e como sempre o que garoto não entende, pelo motivo de sempre saber decepcionar alguém, e infelizmente esse tipo de trajetória não é mostrada muito bem para os leitores. Essas mudanças criam um tipo de leitura cansativa, como se em 3 folhas explicarem um acontecimento monótomo e sem relevância nenhuma, mas coisas relevantes não se encontram lentamente, e sim em 3 linhas. Um exemplo dessa leitura cansativa é representada pelo fato da obra ter muito mais diálogo do que a prosa em si, e alguns leitores gostam, mas outros não (como eu rs).
Mesmo mostrando esse tipo de falha, O Preço de uma Lição não é um desastre como já viram. Todo o enredo é bem interessante, (até