Resenha de uma visita ao hotel
Atualmente trabalho no setor de reservas do Flat Transamérica Executive Chácara Santo Antônio e as reservas neste hotel são feitas através do e-mail, telefone, portais ( TREND, SABRE, CMNET, BOOKING ), fax, central de reservas e pessoalmente. Os serviços oferecidos no hotel são: sauna, academia, café da manhã ( incluso na diária ), restaurante no local, lavanderia, internet wi – fi e serviço de traslado, que atinge 5 km dentro do empreendimento, operando de segunda à sexta-feira ( exceto feriados ), das 8 am às 8 pm, mediante à disponibilidade. O software utilizado para efetuar reservas é próprio da rede e chama-se Photon. Os procedimentos para se efetuar uma reserva é sempre checar disponibilidade, tarifa, datas de check – in e check – out, forma de pagamento e garantia de no show. As formas de pagamento utilizadas no hotel são: faturamento ( agências ou empresas ), cartão de crédito e débito, cheque de pessoa física, dinheiro ou depósito antecipado. O público alvo do empreendimento é o executivo, que está lá somente a trabalho, existem os que veem para feiras e congressos e em minoria os que ficam para tirar o visto americano.
Algumas empresas que são filiadas do hotel são: Net Serviços, Inbrands, Huawei, Setal Log, etc.
Para as condições de vendas das reservas é primeiramente a denominação da forma de pagamento ( direto ou faturado ), não existem mínimos de diárias. O cancelamento é 24h antes da data do check – in e os prazos de encaminhamento dos documentos solicitados depende muito de quando será o check – in.
Nos dias de hoje, no departamento de reservas, existem duas pessoas, eu mesma e a chefe de recepção, que cuida exclusivamente de grupos apenas. Todos os recepcionistas deveriam também inserir reservas, em especial aos finais de semana, pois eu não trabalho, mas raramente acontece. Apesar de tudo, o departamento flui muito bem e clientes elogiam a rapidez do