Resenha de livro
Trevor descobre nos pertences de seu irmão, o livro, Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne, dentro dele há várias anotações sobre a pesquisa do magma e sobre o último lugar em que o pai de seu sobrinho, Sean (Josh Hutcherson) foi visto.
Quando faz essa descoberta ele está cuidando de Sean, por alguns dias e por isso é obrigado a levá-lo para a Islândia em busca de respostas. Lá se unem a guia de montanhas Hanna (Anita Brien) e acabam indo parar no Centro da Terra, descrito no livro de Verne, lá eles tem que enfrentar alguns perigos como dinossauros, rochas magnéticas, plantas carnívoras e piranhas gigantes.
Outro exemplo:
Trevor (Fraser) é um cientista com teorias tão absurdas que nem mesmo a comunidade acadêmica acredita muito nele. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão, que simplesmente sumiu, ele embarca para a longínqua e fria Islândia. Nessa busca, vai acompanhado por seu sobrinho, o rebelde adolescente Sean (Josh Hutcherson), e pela bela guia Hannah (Anita Briem). Durante a expedição, os três ficam presos numa caverna e, na tentativa de sair dali, caem e chegam ao centro da Terra. Ali, descobrem um fascinante mundo perdido. É o início da mais fantástica aventura de suas vidas! Percorrendo caminhos misteriosos e visitando lugares nunca antes vistos, encontrarão belezas, mas também passarão por muitos perigos. Piranhas voadoras, pássaros brilhantes, cogumelos gigantescos, serpentes marinhas, plantas carnívoras e uma mortal criatura chamada gigantossaura são só algumas das coisas estranhas que vivenciarão. Tristan, Sean e Hannah só têm uma certeza: quando se está a 6 mil quilômetros abaixo da superfície, tudo pode acontecer! Extras: Baseado no clássico homônimo de Júlio Verne,