resenha de lazer
Lazer é o tempo livre que cada individuo tem para descansar, relaxar, divertir, realizar trabalhos voluntários, meditar, entre outras ocupações, todavia lazer não é algo lucrativo, ou seja, lazer tem que ser feito prazerosamente.
Está presente desde cedo em nossas vidas, nas escolas os educadores associam educação com lazer, pratica que estimulam o conhecimento, senso critico, habilidades, atitudes e convívio em sociedade.
Atualmente, lazer se tornou algo complicado, pois quando falamos em diversão e entretenimento associamos ao lazer, porém a sociedade atual é mais capitalista, o lazer depende da cultura de cada povo e do modo que se distribui o tempo.
Há pessoas que inserem o lazer em seu trabalho diário, podemos dizer que isso aumenta sua qualidade de vida, liga-se algo necessário (trabalho) com algo prazeroso (lazer), por outro lado temos pessoas que trabalham sofrendo desgastes físicos e emocional, tornando essa atividade como uma obrigação e não de lazer.
Certamente há lazer no trabalho e na escola, basta cada pessoa saber aplicar sua imaginação intelectual, comunicativas, sociais, comportamentais e organizacionais.
Por outro lado, temos as pessoas que usam do seu tempo livre se seria destinado a lazer para o trabalho, deixando de lado suas necessidades de convívio familiar e saúde.
Devido a nova rotina de trabalho que exigem mais dos trabalhadores algumas empresas determina um tempo de lazer para seus funcionários, para que não fiquem com esforços excessivos.
Algumas empresas usam a ginastica laboral para lidar com as lesões devido o trabalho, essa pratica realiza-se em exercícios feitos no próprio ambiente de trabalho, para evitar lesões e doenças. Setores produtivos de maiores desgastes físico e mental buscam soluções para combater à monotonia e LER (esforços repetitivos). Essas atividades no ambiente de trabalho são para satisfazer o tempo livre e melhorar a produtividades e a saúde dos funcionários.
Existem dois tipos de Ginastica