Resenha de Autismo
O Símbolo do autismo é um quebra cabeças, a fita peças com quebra cabeças, representa o mistério dessa patologia, é um símbolo mundial da conscientização em relação ao autismo.
Para cada 88 nascidos existem um caso de autista e a cor azul representa a dor do autismo e se da mais em meninos do que em meninas.
O autismo é uma difusão no desenvolvimento é uma alteração que afeta a capacidade do individuo de socializa-se (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente o ambiente).
Ainda não há uma descoberta cientifica que mostre o autismo em exames, sendo difícil o diagnostico, desde o inicio, porem estudos recentes na área genética tem mostrado uma possível causa. Apesar de tudo estar inserido no CID 10 (Classificação Internacional de Doenças).
ALGUNS SINAIS DO AUTISMO:
Quando a criança mama ela não olha para a mãe, com barulho ficam muito agitado, Eles não conseguem dar um sorriso espontâneo, distúrbio na fala, tem dificuldade para comunicar-se.
Criam laços estranhos com objetos, como rodas de carrinhos, moedas, discos e fitas magnéticas, despertam interesse especial, tem muito apego, tem muita observação porque são observadores, gostam de coisas que giram.
Movimentos repetitivos causam tranquilidade para o autista, isso os acalma e tem desejo de cheirar as pessoas.
Algumas crianças, apesar de autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam problemas no desenvolvimento da linguagem, a falha na comunicação pode ser verbal ou não verbal, eles têm dificuldade de entender o sofrimento dos outros. Alguns porem fechados e distantes, outros presos e rígidos ou restritos com padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestações do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Hoje em dia já podemos detectar o autismo antes dos dois anos em muitos casos.
TIPOS DE AUTISMO: Desde que o autismo é um espectro, que engloba uma ampla gama de