Resenha das Confissões de Santo
Resenha Crítica
“O dia que meus pais saíram de férias”
Trabalho solicitado pela professora Edneide Ferreira Leite para observação da nota parcial de língua Portuguesa.
Palmeira dos Índios – AL
2013
Referencias
Hamburger Cao
O dia que meus pais saíram de férias
Gênero: Drama
País: Brasil
Ano: 206
Duração: 110 minutos
Palmeira dos Índios – AL
2013
Maria Aparecida dos Santos Barros
Série: 9º ano Turma: B
Resenha Crítica
Palmeira dos Índios – AL
2013
O filme retrata uma época importante da história brasileira, a ditadura militar, marcada por violência, perseguição politica e repressão aos que eram contra o regime militar.
Mauro é um garoto de 12 anos, como todo garoto adora futebol e jogo de botão. Sua vida muda completamente já que seus pais saíram de férias de forma obrigada a fugir por serem contra a ditadura militar. Decidiram levar o menino para casa do avô, porem o avô morre de infarto no mesmo dia que o menino chega, o que faz que o menino fique alegre porque faz amigos e assiste a copa do mundo de 70.
É muito bom esse filme porque retrata um tempo muito difícil para a criança que perdeu os pais na qual pensava que estavam viajando de férias, quando na verdade estavam detidos e sendo torturados devido ao governo militar que impôs repressão aos grupos considerados “comunistas”. Apesar da repentina perda dos pais, o garoto se divertia bastante, jogando futebol, e espiando as mulheres no vestiário, fora os vizinhos e amigos que o ajudavam. Porem o filme tem final abrupto, quando ele reencontra sua mãe mais não vê mais o seu pai, pois ele morre.
Sim, eu recomendo esse filme porque visa uma época na qual o Brasil vivia sob uma ditadura militar, dentre quais muitas pessoas foram detidas e torturadas no processo,