Resenha da ópera Dido & Aeneas
“Dido & Aeneas”, é uma ópera trágica em três atos, conta o encontro do herói troiano Príncipe Aeneas e da Rainha Dido de Cartago, que é uma cidade localizada ao norte da África (hoje nessa região encontra-se a cidade de Túnis que pertence a Túnisia). O Príncipe Aeneas sai em busca de um lugar para fundar uma nova civilização depois de sobreviver da derrota aos gregos e protegido dos deuses, em busca desse lugar para fundar essa nova civilização ele e sua comitiva encontram recepção na cidade de Cartago, é a partir desse momento que Dido e Aeneas se apaixonam um pelo outro, essa união dos dois fortaleceria a cidade de Cartago, mas os deuses advertem Aeneas de que aquele não é o lugar onde irá criar a sua civilização, a sua pátria.
Além dos deuses que influenciam na decisão de Aeneas de deixar Cartago existem a feiticeira e as bruxas que estão sempre tramando para evitar a felicidade do casal apaixonado. Aeneas ouve a mensagem do falso Mercúrio que lhe comunica as ordens de Júpiter, assim Aeneas decide ir embora com os seus marinheiros, a feiticeira e as bruxas reaparecem e ficam alegres com o plano bem sucedido.
Dido magoada demonstra a Aeneas todo o seu desprezo, mas logo após Aeneas partir, a Rainha de Cartago percebe que não poderá viver sem ele, sua fiel escudeira Belinda é incapaz e consolá-la, Dido morre em seu trono, com o coração totalmente despedaçado.
Eu vi a ópera no sábado dia 27 e gostei muito, por isso voltei no domingo dia 28 para poder ter uma visão diferente da que tive da primeira vez que vi, para mim foi uma nova e excelente experiência pois nunca tinha assistido a uma Ópera, pretendo assistir muitas outras obras desse segmento que envolva expressão corporal, movimento, voz e música, pois além de estudar Educação Física eu sou completamente apaixonado por música e não tenho preconceito com estilos musicais, gosto de escutar o que agrada aos meus ouvidos, gostei muito da orquestra, e fiquei fascinado com