RESENHA CRíTICA INF EDUC MAT
INFORMATICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
JULIO CESAR VICENTE DE MEDEIROS
ARTIGO ANALISADO:
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE: UM ESTUDO SOBRE AS PESQUISAS DA ÁREA ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Local
18.11.2014
1. Identifique o artigo: Apresente a obra: situe o leitor descrevendo em poucas linhas todo o conteúdo do texto a ser resenhado. (para esta questão utilize apenas esta página) Este estudo pretende compreender as produções científicas sobre a temática da área 46, além da interlocução visando a construção do conhecimento científico.
2. Descreva o artigo: Fale o foco narrativo. (para esta questão utilize apenas esta página)
Incrementar a valorização pessoal dos alunos ao permitir-lhes aprender, explorar, criar, solucionar problemas, arriscar hipóteses, cometer erros e corrigi-los num ambiente pacífico e independente de ameaças explícitas ou implícitas.
O computador servirá para estimular a imaginação dos alunos e permitir-lhes opções, bem como, projetos mais criativos. Contribuirá para ajudar os alunos a assumirem um certo grau de responsabilidade pela sua educação, contribuindo para que atinjam um estatuto de estudantes autônomos. A utilização da informática em todas as áreas curriculares exercerá um forte impacto nas intenções e objetivos curriculares. Tanto os alunos como os educadores se encontrarão num processo de aprendizagem simultânea, podendo desta forma resultar num tipo de relacionamento cooperativo diferente. Reforçando o conceito: aprendizagem é um processo/projeto de vida não limitado à escolaridade.
A informática pode vir a ser importante na motivação, participação e interação entre estudantes.Os estudantes quer sejam do ensino pré-primário, passando pela Educação Especial, ensino secundário e até adultos possuem diversidades, interesses, estilos de aprendizagem e antecedentes sociais e econômicos individuais.
O desenvolvimento físico, intelectual e