Resenha crítica de o clube do imeprador
1432 palavras
6 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SAÚDE E TECNOLÓGICAS DO PIAUÍ – UNINOVAFAPIJOAO LUCAS BENTO MELO DE MIRANDA
RESENHA: o clube do imperador
TERESINA
2013
JOAO LUCAS BENTO MELO DE MIRANDA
RESENHA
Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI) apresentado do centro universitário UNINOVAFAPI como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Prática Interdisciplinar I, do Curso de Bacharelado em Direito, sob a orientação do professor Paulo Alves da Silva Paiva.
TERESINA
2013
RESENHA: o clube do imperador
JOAO LUCAS BENTO MELO DE MIRANDA*
O filme “clube do imperador’’ se passa na tradicional escola para garotos St”. Benedict´s, o professor Willian Hundert (Kevin Kline) da aula de historia Greco-Romana, muito rigoroso e temido por seus alunos ele acredita que “O caráter de um homem é seu destino”, muito integro tenta fazer com que seus alunos aprendam e participem da aula para que a aula seja mais dinâmica, também é o organizador da competição do Julio Cesar uma famosa competição na escola que elege um novo ‘’imperador’’, as questões abordadas se referem ao assunto dado nas suas aulas, que eram sobre grandes generais romanos e filósofos gregos nos quais acreditava formava a ética e a moral do homem atual.
Sua autoridade é desafiada com a chegada do novo aluno Sedgewick Bell (Emile Hirsch), filho de um famoso senador ele não teme nada, pois sabe da grande influencia de seu pai, ele é invejado pelos seus colegas por não ter escrúpulos, pois sempre esta infligindo às regras e desafiando os professores, aos poucos os bons alunos do professor Hundert passam a seguir Bell em suas façanhas pelo colégio quebrando regras da escola como ir ao colégio de garotas perto de St.Benedict´s. depois de muitas brincadeiras feitas por Bell o professor o alerta com uma frase Aristófanes “A