Resenha Critíca do Filme Corrente do Bem
O filme conta a história de um professor de Estudos Sociais chamado Eugene e de seus alunos, a história começa no inicio de um ano letivo, onde logo no primeiro dia de aula o professor propõe aos alunos um desafio. Este desafio baseia-se em um trabalho no qual o objetivo é de mudar o mundo, o que particularmente achei uma idéia fantástica, pois se analisarmos os dias atuais, e imaginarmos um trabalho deste em cada escola, talvez não teríamos tantos jovens rebeldes, ou pelo menos, alguns deles estariam tentando ajudar alguém, ou tentando melhorar em alguma coisa.
Esse trabalho era uma proposta que instigava uma participação mais ativa no mundo onde viviam para deixá-lo melhor, e cada um dos alunos levou a sala de aula uma proposta, uma idéia, algumas bem interessantes já outras nem tanto. Muitos alunos desenvolveram atividades sobre o meio ambiente, sem muita inovação, mas idéias que poderiam dar certo, se tivessem pessoas que acreditassem nelas, e dessem continuidade a elas.
Porém como praticamente em toda a sala de aula, teve um aluno que se destacou Trevor era o nome dele, ele levou uma idéia nova e muito interessante. Ele propôs um jogo, em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir para outras três pessoas, e assim sucessivamente. Que idéia maravilhosa, Trevor realmente estava decido a auxiliar na construção de um mundo melhor. Seu trabalho tinha como base transformar a vida das pessoas, e chamou seu trabalho de PASSE ADIANTE. Coisas que em nosso dia a dia não acontecem, mesmo que fizemos um favor ou recebemos um favor, raramente isso será passado adiante.
O professor Eugene ficou surpreso com a idéia de seu aluno Trevor e começou a discutir com os alunos, para colocá-la em prática em sala de aula e também na escola, não imaginando que ele poderia concretizá-la na vida real. A princípio o desafio do aluno foi quase impossível de ser realizado, pois seu trabalho era bem complicado, visto que dependia de muitas