Resenha critica
Resenha critica: excertos extraídos do capitulo do livro pedagogia do oprimido.42 ed. Rio de Janeiro : paz e terra, 2005 , p. 89-111. ( Todo o trecho deve ser considerado como um referência para este texto.As partes citadas acima nos trazem exemplos da escrita do autor.)
Para Paulo Freire por que não aproveitar a experiência que tem os alunos de viver em área da cida de descuidada pelo poder ´publico para discutir, por exemplo, a poluiçao dos riachos e dos córregos e os baixos níveis de bem-estar das populações, os lixões e os riscos que oferecem a saúde das gentes.
O tema destaca o que Paulo Freire abordou sobre a importância da educaçao ambiental, segundo os autores Marta Maria Pernambuco e Antonio Fernades G. da Silva. Paulo Freire pergunta : porque não a lixos nos coraões dos bairros ricos? para ele usar do meio ambiente para a aprendizagem do indivíduo, natureza e educaçao ambiental unidos.
Os autores fazem uma breve citaçao sobre vida e obra de Paulo Freire, no qual formou- se em direito na década de 40 e alfabetização de jovens e adultos, sua pedagogia cresceu acompanha com as publicaçoes de sua obras em diferentes indiomas,grande números de grupos de pesquisas que investigava seu principios e pressupostos político filosófico para a educação. sua reflexão era a de ser um educador como forma de mudar o mundo, apesar de ter se formado em direito ingressou na área da educação.Paulo Freire defendia uma pedagogia social se comprometia com com a maior parte da populaçao que vivia de miséria., ferire se preoculpava com os que não tinha oportunidades para o governo, ou seja, a classe