resenha critica
Acadêmica: Lucivania Rocha Pimentel.
Curso: Pedagogia 1º período
Disciplina: Tecnólogia da Informaçao e Educação
Professor: Luiza Sarrapio.
Nome do autor: Jose Armando Valente
Titulo da obra: Aprendizagem continuada ao longo da vida o exemplo da terceira idade.-2001
Local de publicação editora e ano: livro Longevidade: um novo desafio para Educaçao.
N° do volume: I
N° de paginas: 189
Jose Armando Valente professor Depto. Multimeios e Nied, Unicamp & Ced, Puc. SP.Professor do Pós graduaçao em Educaçao Curriculu da Puc- SP.
O artigo trata da necessidade da aprendizagem continuada para todos os seguimentos de nosas sociedade, porque a cada dia nos é cobrado uma diferente maneira de se fazer certas tarefas, quem nao consegue acompanhar estas mudanças fica fora do mercado de trabalho e assim se submetem a pseudos empregos nao formais, nao tendo assim uma condiçao de vida satisfatoria. . o objetivo deste artigo é mostrar que o saber nunca é demais , que devemos estar em constante aprendizado, ficando assim em condiçoes de competir no mercado de trabalho. A terceira idade também sente a necessidade de continuar aprendendo para assim ter condiçoes de manter os cargos que ocupam. E entrar em sintonia com o mundo globalizado de hoje.
Quando aprendemos ensinamos também e compreendemos com mais facilidade.aprendemos e ensinamos porque temos a necessidade disso para interegir com as pessoas e resolver problemas no dia a dia . Aprender é guardar conhecimento é entender o mundo a sua volta.todos temos a capacidade e a necessidade de aprender a todo momento. A criança antes de mesmo de nascer ja esta aprendendo com a mae atraves dos sentimentos dela, depois aprende a sentar, engatinhar ,falar andar, asism vai ate a idade adulta sempre apredendendo e dando contuinuaçao ao seu aprendizado.a parte mais dificil da aprendizagem continuada é na terceira idade, porque é nesta fase que o individuo ja nao mais trabalha, e ai tem que dar continuaçao ao seu