Resenha Critica
Nome: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera.
Páginas: 406.
Classificação: 5/5.
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e enigmático, ele captura a atenção de Lucinda Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Irremediavelmente Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
O livro conta a historia de Lucinda Price uma garota diferente, que foi parar em um reformatório por causa de um possível assassinato, causada por um incêndio onde tudo apontava para ela como culpada da morte de seu "amor". Ela não gosta do local, mas faz algumas amizades e é claro, inimizades. Já nos primeiros capítulos do livro, Luce sente uma atração muito forte por Cam e Daniel. Cam sempre quer estar próximo de Luce, e Daniel faz de tudo para ignorar a garota, com o passar do tempo ela descobre que realmente gosta de Daniel, mas ele é um garoto muito misterioso. Além desse triangulo amoroso, Luce desde pequena vê sombras, ela nunca sabe de quem elas são apenas aparecem e junto delas, um frio horrível, e na maioria das vezes algo ruim acontece.
Luce, junto com Ariane e Penn, suas amigas, vão tentar desvendar o passado de Daniel e o que ele esconde de todos. E é claro: a resposta desse mistério vai ser sobrenatural.
A minha escolha do livro foi dada a curiosidade por ser um livro muito problemático, visto que 50% amam o livro e 50% odeiam, mas eu confesso que torci para fazer