resenha critica
Título Centralizado
Nome e sobrenome dos componentes do Grupo2
INTRODUÇÃO
Parágrafo geral que apresente o tema do conto
Criança não mente! O senso comum acredita piamente nessa máxima. Mas sabemos que elas metem que podem ser perversas, e que passam por conflitos que muitas vezes só conseguem resolver mentindo para si e para o Outro. Desconstruir a criança como ser delicado, inofensivo e puro é necessário para olhá-los a partir de uma perspectiva pós moderna com ligações psicanalíticas.
Abrindo seu olhar para compreender uma outra criança que se estabelece cada vez mais em nossa sociedade é preciso para ler o belo conto de Clarice Lispector intitulado Os Desastres de Sofia que está no livro A Legião Estrangeira o qual teve a sua primeira publicação em 1964. O livro reúne treze contos cuja dinâmica narrativa nos mostra a destreza da autora com a arte da escrita.
Em 1964, Lispector já era uma escritora conhecida e seus trabalhos literários estavam voltados a entender o interior humano para assim entender o mundo social em que vivia.
Informar mais sobre a autora e o seu trabalho. Usar nota de rodapé
Analisar parcialmente um conto tão denso e cheio de possibilidades de interpretação é a nossa intenção. Desta forma, o leitor não encontrará respostas para suas indagações sobre as possibilidades do conto, mas terá uma análise contundente sobre questões voltadas a linguagem a partir do olhar da lingüística textual dos alunos em formação do curso de Direito.
Resumo do conto
Apresentação das seções
A LINGUAGEM COMPLEXA DO CONTO
ANALISANDO A TRAMA DO CONTO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS