Resenha critica
As empresas que têm serviços a ofertar ao consumidor buscam atender necessidades, o consumidor sempre buscará o melhor serviço.
Muitos produtos consumidos passam pelas mãos dos vendedores, algumas organizações não conciliam o produto, tangível, e o serviço ali existente, então perdem clientes e não descobrem os motivos.
Ser bem atendido é o mínimo esperado por um consumidor, nenhuma pessoa volta ao local onde o atendimento lhe causou algum desconforto.
Este é um momento em que o mercado está voltado para os serviços, é uma tendência do consumidor valorizar o atendimento, o relacionamento entre quem vende o produto e o comprador.
O profissional de Marketing sabe que todo o relacionamento com seus consumidores de serviços é ligeiramente mais delicado, não há como substituir o que foi feito, a satisfação e exigências do consumidor têm padrões mais altos.
Os concorrentes também estão atentos a esse detalhe, que algumas empresas deixam de lado, imaginam-se donas do cliente e acabam perdendo a oportunidade de criar um ambiente favorável à fidelização.
Qualquer serviço prestado é baseado no relacionamento entre consumidor e empresa, mas são as pessoas da empresa que devem estar preparadas para prestar o melhor serviço, desde o vendedor do serviço até quem realmente o faz.
Com a globalização houve uma mudança significativa com a prestação de serviços, os profissionais de Marketing mais preparados não necessitaram de tempo para adaptar-se ao novo contexto e conseguiram uma fatia maior de mercado.
Um dos serviços que as pessoas mais tem contato diariamente é o de centrais telefônicas das organizações (call centers), esta central é uma extensão do Marketing da organização, é fonte para ouvir o feedback do consumidor, suas dúvidas, elogios e até mesmo reclamações, mas poucas dão o devido valor.
Um dos melhores meios de se fazer