Resenha critica
ESCOLA DA SAÚDE
CURSO DE ENFERMAGEM
DECISÕES EXTREMAS
MOSSORÓ/RN
2012.1
ADRIANA TARGINO FIRMINO
MARIA CLARA BRITO NASCIMENTO
VANÚZIA CHAVES DE ARAÚJO LIMA
‘DECISÕES EXTREMAS
Resenha crítica do filme Decisões Extremas apresentada à disciplina Ética e Profissionalismo do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar, ministrado pela professora Ms. Sâmara Duarte, sendo requisito para a obtenção de nota parcial da primeira unidade.
MOSSORÓ/RN
2012.1
RESENHA CRÍTICA DO FILME “DECISÕES EXTREMAS”
VAUGHAN ,Tom. Decisões Extremas. Drama de longa metragem, com duração de 106 minutos baseado em fatos reais. Lançado nos Estados Unidos com o título original “Extraordinary Measures”. Estúdio/Distribuidora: Sony Pictu Pictures. 2010.
O filme decisões extremas é fundamentado no livro The Cure ( A cura): como um pai levantou $ 100 milhões ,e contrariou a instituição médica, em uma missão para salvar seus filhos. O drama mostra um casal economicamente bem sucedido, sendo interpretados pelos atores Keri Russel (Aileem Crowley) e Brender Fraser(John Crowley), os quais têm três filhos e dois deles sofrem de uma doença congênita, chamada doença de Pompe. É uma história verídica que narra a luta de um pai em busca de encontrar uma solução para salvar seus filhos, mesmo desenganados pelos médicos, o pai insiste e persiste usando a sua coragem, ousadia, esforço e determinação com o propósito de vencer essa batalha contra o tempo na esperança de mudar o destino dos filhos. Então, ele decide procurar artigos que falam sobre o desenvolvimento da doença e como ela atua no organismo. E quando menos ele espera encontra uma pesquisa escrita por um médico que vem estudando uma forma de controlar a enzima que degenera os músculos. Ansioso, John procura imediatamente entrar em contato com o Dr. Stonheniel através de algumas ligações e recados deixados.No entanto, o médico nunca lhe atende. Impaciente e triste diante a falta