Resenha critica "O príncipe"
A leitura deste livro é extremamente enriquecedora, e o ensinamento que mais me chamou atenção foi " fazer o mal de uma vez e o bem aos poucos". Tamanha é a genialidade desta frase que despertou em mim um entusiasmo que jamais pude vivenciar. Porém, algumas vezes me senti incomodada com a frieza do autor ao se referir aos súditos, e confesso que encontrei dificuldades em entender alguns trechos pela linguagem culta, o que é compreensível visto que o texto inteiro é dirigido à um príncipe.
Para um administrador a leitura deste livro é essencial, pois mostra claramente onde não errar, o que fazer para acertar e principalmente como manter o controle da situação em momentos difíceis.
Para mim foi exaustivo ler este livro não apenas pela linguagem culta mas pela quantidade de capítulos, apesar de não serem repetitivos acredito que uma linguagem ainda mais direta seria ideal. Me surpreendi em alguns momentos e me incomodei com a brutalidade do autor, e não consigo me ver usando algumas técnicas ensinadas, mas farei bom proveito de outras em minha vida profissional.