Resenha Critica O diario de Anne Frank
2. Minha personagem: Miep Gies,Era uma grande amiga para Anne.Enquanto Anne Frank, a sua família e mais quatro pessoas escondiam-se dentro de uma anexo secreto, com medo de serem descobertos, Miep levava-lhes comida, livros e outros objetos indispensáveis. Dava-lhes ainda informações sobre o mundo e como estavam as pessoas a reagir à Guerra.
O livro relata a vida de Anne Frank que vivia escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã em um anexo secreto durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas. Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separam Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de Consentração.
3.
O Diário de Anne Frank Foi entregue por Miep Gies a Otto H. Frank após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945 quando tinha 15 anos. Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. Anne Frank, era a segunda filha do casal Otto Frank e Edith Frank-Holländer. Margot Frank era a sua irmã, três anos mais velha.Mais tarde a família van Pels se juntou aos Frank no confinamento: Hermann (Sr. van Dan), Auguste (Sra. van Dan) e Peter de 16 anos de idade com o qual Anne Frank teve um romance dentro do anexo, e por fim também Sr. Dussel se juntou ao grupo.Os colaboradores foram Miep Gies, Sr.Kugler e Bep.
Em palavras singelas e de fácil entendimento, Anne com apenas 13 anos de idade vivendo justamente em um dos contextos mais