Resenha critica o contador de historias
Instrutora: Componente: Ética & Cidadania
Resenha Critica
O CONTADOR DE HISTORIAS
Filme: O Contador de Historias
Diretor: Luiz Villaça
Produção: Francisco Ramalho Jr., Denise Fraga
Roteiro: Maurício Arruda, José Roberto Torero, Mariana Veríssimo, Luiz Villaça
Fotografia: Lauro Escorel
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Ramalho Filmes
Elenco: Maria de Medeiros, Marco Ribeiro, Paulo Henrique Mendes, Cleiton Santos, Mallu Gali, Ju Colombo, Daniel Henrique da Silva
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos
Pensando Bem
O filme “O contador de Historias” nos mostra a realidade da vida e como a cidadania é utilizada por poucas pessoas, exemplo desse fato, se resume pelo amor e paciência de Marguerite Duvas. Pois, é muito fácil ter amor e paciência pelo próximo quando é nosso filho, irmão, amigo. Ou quando é lindo, loirinho, de olhos azuis e participa da mesma classe social que nos. Difícil mesmo é quando ele é negro, sujo, feio e acaba de assaltar sua casa. Isso só uma pessoa que acha que fazendo sua parte na cidadania o mundo vai mudar, talvez, não mude, mas a francesa Marguerite fez a diferença, um ladrão, usuário de drogas ou traficante a menos.
Tenho certeza que se todos parassem de importar com o que os outros acham e começassem a pensar no bem do próximo, o nosso mundo seria diferente, porque ao invés de se embelezar toda, beber aquela cervejinha ou participar de um show bobo e sem noção como do Mc Catra, gastaríamos nosso dinheiro com uma criança que esta precisando de uma família, ou que tem família, mas por ser tão grande não consegue uma renda que os sustentem bem e/ou ajudando uma instituição de caridade.
Tenho certeza que ajudar os outros traz satisfação e bem estar maior do que quando arrumamos nossos cabelos.
Vamos pensar nisso!!! E FAZER A