Resenha Critica - A vida de David Gale
David Gale é um professor de filosofia da universidade do Texas e ativista de um movimento contra a pena de morte. Tem uma amiga chamada Constance Harraway, da qual assim como ele são militantes de uma organização abolicionista sem fins lucrativos. A trama inicia-se com a notícia de que a corte suprema se recusa suspender a execução de David Gale, acusado de estupro e assassinato de Constance Harrawy.
Dias antes de sua execução seu advogado consegue que Gale seja entrevistado, se submetendo a duas horas de entrevista por dia, na terça-feira, quarta e quinta-feira, sendo que na sexta-feira ele seria executado, porém com uma única condição, que a entrevista fosse dada apenas a jornalista Elizabeth Bloom, da qual é conhecida por garantir o sigilo de suas fontes, tendo até mesmo passado sete dias presa por se negar a revelar uma delas.
Elizabeth Bloom então é enviada pela News para a cidade do Texas, acompanhada de um estagiário, mais especificamente para o famoso corredor da morte, para cobrir a primeira entrevista dada por David Gale. Nesses três dias Gale passa a narrar sua vida à jornalista, da qual fica perturbada com os conflitos que começam a aparecer. Em meio a pistas que aos poucos vão sendo reveladas exclusivamente para ela, seja dada por Gale ou por forma misteriosa, Bloom começa a desvendar o mistério da trama.
No primeiro dia de entrevista David Gale narrada os acontecimentos que o levou a uma acusação feita por uma de suas alunas da faculdade, da qual o acusou de estupro, sendo que na verdade ele não havia cometido o ato de forma criminosa, mesmo havendo todos os indícios para tal fato, sendo estes comprovados pelo