Resenha Critica, Qual é a tua Obra
Mario Sergio Cortella (Londrina, 5 de março de 1954) é um filósofo brasileiro, possui Graduação pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira 1975, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica 1989 sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo 1997 sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciência da Religião e da pós-graduação em Educação (Currículo), além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina. Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário.
Capítulo 1 – Em busca de sentido. – “Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”.
Estamos presos a um conceito negativo de trabalho ou do significado real da vida. O inicio do livro é um convite, para que possamos reavaliar certos valores que estão cada vez mais presentes em nossa sociedade. O autor relata uma angústia dentro das pessoas que está levando a se questionarem sobre o que querem e o que estão fazendo com suas vidas e qual é o verdadeiro significado de tudo isso. Para isso é necessário analisar o ser humano em sua realidade. A principio tem-se falado muito em espiritualidade que pode ser tratado como um indício de uma busca por um novo modo de vida e convivência. Afinal, o que é espiritualidade? Entendemos como a capacidade de respeitar o outro como o outro e não como um estranho bem como a capacidade de olhar que as coisas não são um fim em si, mesmas, que existem sentido,