Resenha Critica: Os deuses devem estar loucos
Olhando a sociedade simples do Boxímanes,uma sociedade completamente pacifica.A rotina de vida nessa sociedade é muito feliz sem normas ditadas ou regras a serem seguidas nem uma autoridade a quem devam obediência.A uma harmonia notável.O que poderia ser comum em sociedade complexa para eles pode ser uma coisa relacionada aos deuses.Por meio de uma garrafa de coca-cola atirada de um avião esse obejeto acaba gerando conflitos na comunidade dos boxímanes.
Como o objeto trouxe infelicidade a família de Xi ele decide se livrar da garrafa de coca-cola e parte em direção ao fim do mundo até então que ele acreditava.Depois de muitos dias de viagem Xi tem o primeiro contato com pessoas de sociedades diferentes e acaba sendo preso , julgado e condenado.
Todas essa coisas que acontecem com ele são incógnitas ,ele não compreende nada pois é muito diferente da comunidade dele onde nada disso acontecia.
Por outro lado mostra a sociedade complexa e complicada pelo desenvolvimento social das grandes cidades.Nesta civilização o que conta é o tempo e ele que dita o que o individuo vai fazer.Nesse contexto destaca Kate uma jornalista que quer escrever sobre a fome e seu chefe não deixa.Quando ela fala com a mãe que iria viajar para o interior e ela tem uma visão completamente preconceituosa de terem uma cultura inferior.
No transe de seu complexo ambiente para a África , notamos ai uma categoria de sociedade diferente vivida por Kate,mas também completamente mudado a que vive Xi, e é nesse contexto que vemos as maiores diferenças de culturas e como cada individuo lida com elas.
Conclusão
Concluímos que , as sociedades podem ter vários tipos de diferenças,mas precisam se respeitar , e ser preservadas pois se houve preservação dos valores o mundo no teria se tornado tão complexo, as leis e