Resenha critica filme
_____________________________________________________________
“SETE VIDAS”
O filme “Sete Vidas”, dirigido por Gabriele Muccino e estrelado por Will Smith, relata o drama vivenciado por Ben Thomas (Will Smith), que buscava um sentido para aliviar uma culpa que o atormentava. Ben Thomas carregava consigo a culpa por ter destruído sua vida e de outras sete pessoas, inclusive sua própria esposa.
A trama apresenta cenas em ordem desconexas, tentando prender o telespectador ao suspense da dor que protagonista tinha. E assim o autor do filme vai aos poucos revelando os porquês das atitudes às vezes perturbadas, às vezes dolorosas de Ben. O que é totalmente desvendado no epílogo final do filme.
Bem Thomas, estava dirigindo seu carro com sua esposa, quando se distrai com o celular e acaba colidindo com outro veículo, uma acidente gravíssimo que termina com sete óbitos. Mesmo sendo um acidente, Ben passa a viver com essa dolorosa dor e culpa de ter perdido a mulher que amava e ter ocasionado o sofrimento de outras pessoas também.
Desta maneira o protagonista vive em busca de uma maneira para aliviar seu sofrimento. Com a ajuda de seu amigo de infância que é advogado, Ben Thomas decide presentear setes pessoas que sejam merecedoras de uma segunda chance. Os presentes disponibilizados por ele são sua casa e seus órgãos. E o amigo passa então a cuidar dos trames legais para que a vontade de Ben seja cumprida.
Ben Thomas, escolhe sete pessoas e as investigam para ter certeza se são realmente merecedores do presente que ele tinha para os oferecer. E assim ele doa sua medula óssea para um garotinho com leucemia, um dos seus pulmões para o irmão, um pedaço do fígado para uma senhora, e sua casa para uma senhora que necessitava de um abrigo segura para cuidar dos dois filhos. As outras três pessoas seriam contempladas com outros órgãos essenciais de Ben. A um treinador ele doaria seus rins, um pianista cego, suas córneas, e por