Resenha critica filme segunda feira ao sol
O objetivo dessa resenha é debater sobre um assunto que é tratado como tema central do filme e também sempre recebe uma atenção especial nos tempos de crise econômica que estamos vivendo, que é o desemprego e os problemas que ele acaba acarretando na vida das pessoas que estam sem emprego e de toda uma sociedade, com um enfoque em um grupo de pessoas em especial que perde o emprego de uma hora para outra e estão totalmente desatualizados já que passaram a maior parte de sua vida no mesmo emprego.
DADOS TÈCNICOS
Titulo: segunda feira ao sol. Ano: 2002.
Coprodução: (Itália, Espanha e frança.). Gênero: comédia dramática.
Direção: Fernando Leon de Aranoa. Duração 113 min.
Elenco: Javier Bordem (santa), Luis tosar (José), José Angel Egidio (Lino), Nieve de Medina (Ana), Enrique villen (reina), Celso Burgalo (amador), Joaquim Climent (rico), ainda Folch (nata), Laura Dominguez (Ângela).
Autor:
Nascido em 1968 em Madri na Espanha e em atividade até hoje ,Desde o início de infância Fernando Leon de Aranoa foi ligado à pintura e queria se tornar um artista. Ele era bom em música e esportes e tinha uma paixão por quadrinhos que o levaram a estudar arte. Foi enquanto tendo aulas de imagem que o seu interesse foi despertado em filmes. Ele também estudou literatura e escrita. Ele começou a escrever contos, ganhando prêmios por suas narrativas, mas largou o emprego para perseguir uma carreira como roteirista. Com a ajuda de sua literatura e os professores de redação, ele encontrou um emprego escrevendo roteiros para a televisão. Ele se envolveu em filmes pela primeira vez como roteirista em três filmes de Antonio Del real mudou-se para se tornar um diretor, fazendo as Sirenas curta-metragem (1994), que recebeu uma série de prêmios.
Filmes:
Seu primeiro filme foi Família (1996), para o qual também escreveu o roteiro.Em 1998, ele escreveu e dirigiu Barrio ,