resenha critica filme planeta dos macacos
Rupert Wyatt, britânico, 26 de outubro de 1972, 42 anos, diretor e roteirista, Filmes: Agent 13 – 2014, The Gambler – 2014, Nigth Film -2013 , Turn – temporada 1- 2014 , Planeta dos macacos -2011, O Escapista- 2008.
O filme planeta dos macacos: a Origem: o filme gira em torno de um cientista (Will), que trabalha para a empresa Gen- Sys, e luta para descobri a cura do mal de Alzheimer e livrar o seu próprio pai dessa doença. Ele descobre uma droga, chamada ALZ112, e resolve testa-la em chimpanzés que após escapar, umas das chimpanzés provoca vários estragos e sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva e um filhote de uma das chimpanzés que servia de cobaia no laboratório e algumas amostras do medicamento para sua casa e resolve aplicar no seu próprio pai (Charles) que tem uma melhora significativa.
O filhote recebe o nome de César, e demostra ter uma inteligência fora do comum devido seu genoma modificado pela droga aplicada no corpo de sua mãe. Eles têm uma vida tranquila ate que o ao passar dos anos seu pai tem uma recaída e César na tentativa de defendê-lo ataca um vizinho. A parti dai a rotina do macaco muda completamente. O chimpanzé é levado pelas autoridades para uma espécie de cativeiro onde tem contato com vários outros macacos, sofre a falta de sua “família” e tem vários momentos de reflexões. Quando Will consegue uma forma de tirar o macaco de lá ele se recusa ai ir porque já tem em mente o plano de salvar aqueles primatas e já estar trabalhando para isso.
Tudo sai do “controle” quando Cesar põe seu plano em ação, consegue libertar os primatas do cativeiro e saem para salvar os chipanzés que sevem de cobaia na Gen- Sys. Liderados por Cesar, conseguem chegar a uma floresta onde Will o levava para passear quando vivia sobre seus cuidados, e acreditam que lá deve ser sua nova casa.
O filme