Resenha critica do livro bar bodega um crime de imprensa
Em uma noite de sabado em São Paulo, por volta das duas da manha quatro homens armados entraram em um bar com a finalidade de praticar roubos, e mataram a estudante Adriana Ciola e o dentista José Renato Pousada Tahan. A época, o crime despertou a atenção da imprensa e da opinião pública por vários motivos: a desnecessária brutalidade empregada na sua execução; o fato de o bar estar localizado num bairro da classe média de São Paulo, que até então não registrava ocorrências desta gravidade, a posição social das vítimas, todas jovens da classe média paulistana, o fato de o badalado bar pertencer a conhecidos atores da maior emissora de televisão do País, Luis Gustavo ,Cássio e Tato Gabus Mendes, o evento se deu numa acirrada época de disputa eleitoral para prefeitura de São Paulo e não deixou de ser explorado na campanha dos candidatos da oposição.
O caso cita a historia de Cleverson que sofreu um grande trauma na sua infancia que perde sua mae, e o assassino um conhecido da vitima que ate entao se dizia apaixonado por ela, por não querer se envolver com ninguem Nelson como era chamado mata com 5 tirou nas costas Maria Auxiliadora mae de Cleverson. Logo apos esse ocorrido Cleverson começa andar com más companhias e começa a cometer crimes, um deles que o levou para a primeira vez aos 14 anos a cadeia foi um roubo de um Rolex, na hora que a vitima tirava o relogio fez um movimento estranho e Cleverson assustado atirou na vitima. Foi preso e levado ate a FEBEM. Com 17 anos saiu da FEBEM, em uma noite saiu com um amigo chamado “Chiquinho”, e decidiram assaltar um rapaz que chagava em seu carro um Voyage, os dois entraram no carro com a vitima e sairam, em uma curva Chiquinho perdeu o controle e capotou, Chiquinho conseguiu fugir e Cleverson foi capturado.
Já na delegacia na manha seguinte foi confundido com um dos acusados do Bar Bodega, dai começava a sua triste trajetoria. Cleverson fo torturado pelos policiais para confessar