Resenha critica do filme
Resenha crítica do filme Assalto ao Banco Central.
Desapontamento, essa é a expresão que mais caracteriza o filme Assalto ao Banco Central. A cada vez que sabemos que um filme brasileiro vai estrear no cinema, esperamos por melhorias, criamos uma expectativa de que vai ser ótimo, mas isso não acontece na maioria das vezes. O trailer do filme é ainda mais esperançoso, pois promete grandiosidade ao filme, o que não encontramos na obra.
O filme Assalto ao Banco Central é dirigido por Marcos Paulo, e conta no elenco com os vários atores, entre eles estão: Lima Duarte, Giulia Gam e Eriberto Leão. Embora com um elenco atraente e interessante, nesta obra estão perdidos, sendo desperdiçados. O filme é baseado no assalto ocorrido no ano de 2005 ao Banco Central de Fortaleza. A história narra o esquema (escavar um túnel até o chegar ao banco) e a execução do roubo pelos assaltantes paralelamente com a investigação policial. A falta de ação e de suspense, próprios de filmes policiais, é compensada com algumas cenas eróticas e o exagero de palavrões. Essas últimas parecem estar na rotina do cinema brasileiro.
A cronologia é falha, porque antes mesmo do desfecho já sabemos que vai ser preso ou morto, além de ser confusa, transformando o filme rapidamente numa bagunça. Os personagens tentam, de forma muito medíocre, fazer algumas críticas à falta de segurança do nosso país, e até mesmo à temas relacionados à homossexualidade.
Apesar de buscar um entretenimento de qualidade, o filme invade nossa tela com cenas poucas atrativas, daqueles que dá vontade de ir ao banheiro, ir pegar pipoca, atender ao telefone, ect. A única sensação boa é alguns risos, e nada