Resenha critica do filme
O filme trata de um vírus letal de fácil transmissão,transmíssivel pelo que ar , que mata o individuo em poucos dias.
Diante disso a OMS (organização mundial de saúde) inica uma corrida acelerada para encontrar a cura e controlar o pânico da sociedade. Em meio a esse turbilhão existe uma sociedade assustada e tentando não se contaminar e sobreviver.
A OMS e CDC (controle de doenças) são pressionadas em meio ao caos disseminado pelo acelerada transmissão do vírus. O filme mostra quão susceptivel é a população mundial, temos costumes corriqueiros que facilitam essa transmissão. Ex: encostar em locais e objetos que são tocados por uma infinidade de pessoas.
A idéia do filme não é apenas pontuar a gravidade e rapidez de uma epidemia provocada por um vírus como esse, mas mostrar as dimênsões e consequências de uma epidemia como essa. O vírus se espalha rapidamente pelos continentes o que causa mais preocupações. Para chegar a cura existe um longo processo em : identificar o vírus, cultivá-los em laboratório e descobrir uma forma de enfraquecê-lo e assim desenvolver uma vacina eficaz.
A busca pela vacina continua, a população se desepera começa uma corrida para isolar-se e assim não contrair o vírus. Dando início a pânico total, corrida para supermercados e lojas para estocagem de alimentos. A busca da cura prossegiu obtendo assim êxito. A partir dessa descoberta o governo tenta fazer a distribuição de forma que essa vacina chegue aos infectados e posteriomente aos outros cidadãos. Mesmo após a descoberta da vacina a busca pelo “paciente zero” a primeira pessoa a ser infectada continua, para assim descobrir a origem da doença e poder combatê-la em sua origem.