Resenha Critica do filme V de Vingança
415 palavras
2 páginas
O filme mostra a história de vingança do personagem que se chama apenas de V, aonde o mesmo foi vitima de experiências em um laboratório do governo. O filme nos mostra mas do que apenas o plano de vingança de V contra as pessoas que participaram dos experimentos com ele, uma vez que a forma de conduzir seu plano ele utiliza meios que iram desmascarar o governo e sua manipulação da sociedade, tal manipulação ocorre com a utilização de meios de comunicação a mídia, que apenas trás as telas informações já manipuladas pelo governos de forma que as pessoas continuem cada vez mas enganadas sobre o seu poderio, vivendo como marionetes nas mãos deles. V na sua busca por vingança não apenas desempenha o papel de vilão quando das mortes das pessoas envolvidas, mas tende a ser herói em vista de que ao mesmo tempo ele tenta através do seus atos libertar as pessoas da vida conduzida pelo governo como forma de mantê-las sempre sobre seu poder e controle. Os cruéis do filme que estão no poder, utilizam inclusive de sequestros e assassinatos para silenciar os que tentam de alguma forma denunciar o domínio e corrupção do governo para manter sobre seu poder a sociedade, utilizando-se inclusive de toques de recolher.
Diante da história do filme nos cabe pensar o quanto podemos acreditar na mídia de forma cega sem duvidar das informações divulgadas, até quanto podemos confiar que não estamos sendo manipulados por um governo opressor, ditador de regras e formador de ideologias e que está tentando implantar isso nas mentes das pessoas através da mídia, como televisão, rádio ou Internet. Governando as pessoas e as viciando com programas medíocres para a maioria pobre de forma a mantê-los sempre sobre o seu poder, e dependentes da sua solidariedade mascarada sobre o titulo de governo preocupado com o bem estar da sociedade.
No final V resolve matar o chanceler do país ,logo após matá-lo V entra em uma briga contra os homens que ajudaram-o a matar o chanceler