Resenha critica do filme instinto
Ciência Política e Teoria Geral do Estado
Resumo crítico do filme:
Instinto
Vitoria da Conquista 2013
Faculdade de Tecnologia e Ciência
Ciência Política e Teoria Geral do Estado
Resumo crítico do filme: Instinto
Sheila Luíza de Sousa
Projeto apresentado como um dos requisitos avaliativos da disciplina Ciência Política e Teoria Geral do Estado, do curso de Direito, da Faculdade de Tecnologia e Ciências, Primeiro semestre da Unidadede Vitória da Conquista-BA.
Orientador: prof. Fernando Azevedo
Vitória da Conquista
2013
Resenha critica do filme: Instinto
O ser humano é o único ser que pode raciocinar capaz de distinguir entre o bem e o mau, o homem é julgado como um ser dominador constante, capaz de domesticar até o próprio homem. Nenhum homem, mesmo sendo o mais vil, conseguiria viver em constante isolamento sem que isso o afetasse.
Este foi o caso do Dr. Ethan Powell (Anthony Hopkins), que ao tentar estudar e compreender o comportamento dos gorilas se identificou com algumas maneiras que eles (gorilas) usavam para se expressar, sendo algumas delas a irritação com o incômodo e a defesa com alguma espécie de ameaça. Oque mais chama a atenção é que dentro do seu habitat natural, o primata, acolhe outra espécie de ser humano, acostumando com a sua presença constante e chega até, a proteger a outra espécie, em um momento extremo de ameaça. É neste momento que se deve pensar que o gorila também pense, mesmo que em um ritmo menor que o pensamento do homem, ele também tem sentimentos além do extinto, capacitando-o do bem e do mau.
Um ponto forte á ser ressaltado é que se uma mãe Gorila perder seu filho, ela fica triste, em uma espécie de luto, cabe dizer então que assim como o homem, o Gorila também tem sentimentos, defendendo não só o seu semelhante, más, também aquele que julgam fazer parte do seu meio. Chegando ao caso do Dr. Ethan Powell (Anthony Hopkins), que ao se associar, convivendo com os