Resenha critica de Anjos e Demonios
1 Apresentação do/ a autor/ a da obra.
Dan Brown é um escritor norte-americano, o mas velho de três irmãos. Nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América. Filho de um professor de matemática, e de uma musicista profissional. Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola, e o ambiente social no qual vivia era cristão, frequentando a escola dominical, cantando no coral e passando seus verões no acampamento da igreja. Brown estudou História da arte na Espanha onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci. O seu livro Anjos e Demônios nos traz o conflito entre a religião e a ciência. E em uma entrevista concedida a uma correspondente da Rede Globo na Itália (Vinculada ao canal Globonews) Dan Brown revelou que partilha dos ideais do principal antagonista da sua obra “Inferno”
2 Breve síntese do filme.
A filme começa quando o professor simbologista Langdon é convocado as pressas para o Vaticano pois um membro importante do CERN é assassinado e encontrado com um ambigrama no peito com a palavra Illuminati, antecedendo a volta de antigos inimigos da igreja católica. Ao decorrer da trama descobrimos que um recipiente contendo antimatéria é roubado de um grande centro de pesquisa na Suiça, e que ameaça a vida de todo o vaticano pois nessa mesma época milhares de fiéis estão reunidos a sua porta aguardado a nomeação do novo papa, pois ao acabar a bateria do recipiente irá ocasionar uma grande explosão. Há suspeitas de que o antigo Papa tenha sido assassinado dando inicio a uma série de eventos e catástrofes como o sequestro de quatro cardeais da igreja católica para satisfazer a vingança de seus inimigos pelas atrocidades cometidas pelo Vaticano no passado.
3 Criticas de outros autores sobre a obra.
Segundo Wellington Ferreira do site “O vendedor de livros” Dam Brown apresenta para o leitor sutilmente as duas realidades mostrando os pontos positivos e negativos de ambas as partes