Resenha condominos fechado e violencia
Consumismo, Condominios Fechados, violência ,Poder e Biopolítica
Sociedade do consumo
O consumismo é um mal que assombra a sociedade. Cada vez mais as pessoas sofrem a influência de propagandas que de certa forma ás induzem a comprar um determinado produto, vivemos na era da biopolítica aonde essas indústrias de propagandas nos induzem a adquirir certos produtos por meio de imagens, aparelhos eletrônicos, tecnologias etc. no caso dos condôminos fechados são bombardeados o tempo todo. Atualmente com o aumento de cartões de crédito, créditos Imobiliarios, e contas consignadas é ainda mais difícil resistir à tentação de comprar, isso acontece também quando se trata da venda de condomínios fechados .
A segurança Prevenção em edifícios e condomínios
A Violência Urbana não encontra fronteiras, há alguns anos muitos saíram de casas para procurar segurança nos condomínios verticais e mais recentemente nos horizontais, no entanto, vez ou outra, surge a notícia que uma quadrilha de infratores da lei tomou de roubo um condomínio fazendo com que todos fiquem assustados e de certa forma receosos, para saber se o seu condomínio está seguro e se é capaz de suportar ações desse tipo se estimula o consumismo e a ostentação do ganho, portanto, se desperta a atenção dos infratores da lei. Como não há soluções mágicas para a erradicação da Violência Urbana, tem-se que investir em Prevenção, até por que nada é 100% seguro.
Assim, é importante valorizar a Prevenção Primária, que nada mais é que a adoção de ações que possam minimizar ser você um.
Em artigos do gênero, na reflexão que se deve ter neste momento é a consciência que o Brasil, um país intercontinental capitalista, é um país violento. Por isso importante ressaltar para os funcionários e para o condômino, as quais são simples e de puro bom senso, mas que devem ser encaradas com seriedade, pois viver em condomínio é abrir mão do seu direito pessoal e individual para o bem estar do coletivo. É