Resenha cap 10 do livro liguagem corporal

1062 palavras 5 páginas
ALLAN E BARBARA PEASE

DESENVOLVENDO O SEGREDO DA LINGUAGEM CORPORAL
Gestos com as pernas

Resenha Trabalho para obtenção de nota na AV1, apresentado à faculdade de administração – IBMR – Campus Barra. .
Orientador: Professor Sérgio Drummond

Rio de janeiro
2013

A magia dos sorrisos e risadas

Sorriso é contagiante, mas também pode ser realizado de forma falsa. Aqui, o assunto principal é o poder de atração e as vantagens que o sorriso exerce na vida das pessoas, bem como dicas variadas de como rir e sorrir em diferentes situações.

Quando você sente prazer, alguns sinais circulam pela parte do cérebro q processa a emoção, fazendo com que os músculos da sua boca se movam, suas bochechas se ergam, seus olhos se estreitem e suas sobrancelhas se abaixem ligeiramente.

Os sorrisos falsos podem ser identificados, assim como os verdadeiros. Quando um sorriso é autentico, a parte do olho que fica entre a sobrancelha e a pálpebra se abaixa e a extremidade das sobrancelhas se abaixa ligeiramente.

Sorriso é sinal de submissão
Estudos e pesquisas com chimpanzés mostram que o sorriso serve a um propósito mais profundo e primitivo. Os chimpanzés têm dois tipos de sorriso, um que demonstra submissão a um animal dominante (a famosa "cara de medo"), e a segunda é a "cara de brincadeira". O primeiro sorriso comunica que "Eu não constituo ameaça porque, como você pode ver, tenho medo de você" e o outro diz "eu não constituo uma ameaça porque, como você pode ver, sou apenas uma criança brincalhona"
Entre os humanos, o sorriso serve ao mesmo propósito que entre os demais primatas: dizer a outra pessoa que você nao constitui ameaça e pedir que o aceite. Isso explica o porque de muitas pessoas raramente aparecerem sorrindo - nao querem parecer submissos.

Porque o sorriso é contagiante
Experiências comprovam que as pessoas espelham as expressões que veem, isso significa que, quer

Relacionados

  • A aule desde a sua fundação
    197084 palavras | 789 páginas
  • Fundamentos psican liticos David Zimmerman
    296706 palavras | 1187 páginas
  • Filosofica da história
    87470 palavras | 350 páginas