Resenha Caminhada E Terceira Idade
- RESENHA -
LAGARTO
2014
- RESENHA –
Trabalho apresentado no Colégio José Augusto Vieira como um dos critérios de avaliação da disciplina de Educação Física no 3º ano “A” do ensino médio, sob a orientação do professor Marcio.
LAGARTO
2014
Caminhada
A caminhada é uma das atividades mais práticas e fáceis de serem realizadas, uma vez que não exige nenhum tipo de habilidade especial, como no caso dos esportes de rendimento, e pode ser realizada em qualquer lugar a qualquer hora e por qualquer um, basicamente.
Graças a essas inúmeras facilidades de se praticar a caminhada muitos pensam que ela não deve beneficiar tanto quanto outras atividades, estão enganados. Uma caminhada de dez minutos por dia já trás grandíssimos, benefícios ao praticante como, por exemplo: melhora a circulação, deixa os pulmões mais eficientes, aumenta a sensação de bem-estar, diminui a sonolência e até ajuda a combater e ou prevenir a diabetes, já que estimula a entrada de glicose nas células por meio da insulina, que comprovada cientificamente, quanto mais insulina no sangue menor a probabilidade de se ter diabetes.
Atividade física na 3° idade:
A diminuição da atividade física acaba gerando uma baixa na autoestima, a uma fragilidade no corpo sendo propício a mais doenças, o que acaba levando o idoso ao isolamento social. O aumento da resistência do corpo e da força muscular são alguns dos benefícios da atividade física, algumas mudanças são normais com o envelhecimento como o aumento na quantidade de gordura no organismo, diminuição da força muscular. Praticar exercícios físicos na terceira idade combate a obesidade e melhora a capacidade do corpo, o fortalecimento muscular reduz dores.
Seja qual for a atividade física escolhida, ela deve ser feita sob orientação médica. É recomendado que todo programa de exercícios leve em consideração as possibilidades e limitações de cada idoso. As atividades