Resenha - Brasil Privatizado
-Em outros paises era uma clausula contratual as tarifas serem reduzidas gradualmente, no Brasil o que foi colocado em pratica é que a tarifa subiria no MÍNIMO de acordo com a inflação. Ao contrario do que foi noticiado a população.
-Compradores de empresas de energia podem aumentar tarifas com imprevistos
-As tarifas das empresas telefonicas só iriam baixar para chamadas locais após 3 anos apos a privatizacao e apenas 4,9% a
- melhoria de serviço demorada e ineficaz
- multas com valores ineficientes que faz com que as empresas não se preocupem em melhorar a qualidade de serviço (mesmo pagando multa o lucro continua elevado)
-O Governo tenta segurar a inflação evitando reagustes em algumas áreas, como dizem até hoje,estratégicas, não reajustando valores e assim, não dando o lucro devido a empresa, sendo assim,ficaria evidente a má gestão e consequentemente a privatização.
- Antes de privarizar,aumentava-se o preço, e toda divida da antiga estatal, ficava pros cofres públicos, ou seja, a empresa ganhadora do leilão tinha uma empresa sadia. O valor recebido pela privatização, não pagava a divida que passava aos cofres públicos e as empresas agora privatizadas não teem dificuldades para lucrar. “Saneamento das estatais”
-Quando o governo fala de privarizações, aponta o valor que a empresa foi vendido e o que ela devia, mas é tudo uma farsa. E mais, as dividas que eram adquiridas poderiam ser pagas com o lucro que a empresa daria dali em diante, mas e o governo?
-Fundo de pensão, em vários casos de privatização, os compradores ficaram livres dessa responsabilidade, o governo transferiu e adquiriu essa responsabilidade. O caso mais absurdo é do BANCO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, onde se tornou