Resenha até o limite de honra
Após a pressão de uma senadora (Anne Bancroft) de idéias aparentemente feministas, uma oficial (Demi Moore) torna-se a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional, com poucos acreditando que ela possa vencer. Na verdade alguns altos oficiais do governo e até mesmo a parlamentar que lhe apoiou estão torcendo pelo seu fracasso.
Resumo
Ficha técnica:
ATÉ O LIMITE DA HONRA
(G.I. Jane, 1997, Hollywood Pictures/Caravan Pictures/First Independent Films, 125min)
Direção: Ridley Scott.
Roteiro: David Twohy, Danielle Alexandra,história de Danielle Alexandra.
Fotografia: Hugh Johnson.
Montagem: Pietro Scalia. Música: Trevor Jones.
Figurino: Marilyn Vance.
Direção de arte/cenários: Arthur Max/Cindy Carr.
Produçãoexecutiva: Danielle Alexandra, Julie Bergman Sender, Chris Zarpas.
Produção: Roger Birnbaum, Demi Moore, Ridley Scott, Suzanne Todd.
Elenco: Demi Moore, Anne Bancroft, Viggo Mortensen, Jason Beghe, DanielVon Bargen, Jim Caviezel.
Estreou: 22/8/97
Um ótimo filme que nos entusiasma e nos inspira pela força de vontade, esforço e competência, que sempre devem ser valorizados em uma pessoa seja homemou mulher, pois são qualidades como essas que nos impulsionam e nos fazem atingir nossos objetivos. O filme mostra a trama política de fundo e como funcionam os bastidores cheio de interesses,tornando as pessoas como marionetes nas mãos de quem possuem o poder. Demi Moore
Vive Jordan O'Neil, uma especialista em topologia que é escolhida para ser a primeira mulher a enfrentar o treinamentomais radical dos fuzileiros americanos, do qual 60% dos inscritos desistem antes do final. Sua escolha é menos altruísta do que interesseira: quem está por trás de tudo é a senadora Lilian DeHaven (AnneBancroft), uma raposa velha política que vê na mudança das atitudes da Marinha americana em relação às mulheres um benefício para sua própria carreira.