Resenha analitica do filme o colecionador de ossos
O filme “O colecionador de ossos” que é uma adaptação do livro de mesmo nome cujo autor Jeffery Deaver conta a história de um conceituado policial e escritor Lincoln Rhyme interpretado pelo conhecido ator americano Denzel Whashington que sofre um grave acidente quando uma viga cai sobre ele e que o deixa paralítico. Após quatro anos preso a uma cama, onde controla aparelhos que são necessários para sua sobrevivência onde é vítima de ataques que podem transformá-lo em um vegetal, ele não vê motivos para viver e pensa em suicídio mas como é difícil para ele se matar tenta convencer aos que estão a sua volta a ajudá-lo na eutanásia, o que chama de transição final. A única companhia que ele tem é a TV, um marca-passo, uma enfermeira (a rapper Quenn Latifah) e um gavião que o observa da janela.
Porém, tudo muda quando um “serial killer” começa a perseguir e atacar pessoas inocentes disfarçado de taxista, matando-as e em seguida, retirando parte de seus ossos, transformando as ruas de Nova York num cenário de seus crimes. Para piorar, o assassino deixa pistas, que desafiam a polícia. E é ai que entra a novata Amelia Donaghy interpretada pela também famosa atriz Angelina Jolie uma policial inexperiente prestes a ser transferida, que encontra as tais evidências.O doutor Lincoln, que é um criminologista brilhante e um gênio da investigação médica forense é que se torna a única esperança de solucionar os assassinatos e desvendar o plano sórdido do serial killer.
O policial, relutante, acaba aceitando o caso onde os meios modernos de investigação são levados para sua casa para que ambos os policiais possam trabalhar juntos. A cada assassinato as cenas de morte ficam cada vez mais estilizadas e todo mundo passa a ser suspeito.
O criminoso imita os assassinatos acontecidos há mais de 100 anos, e a cada crime deixa pistas que apontam para o próximo delito, o que só pode ser desvendado por uma mente experiente.
Só na última tentativa de