Resenha Amor sem escala
No filme o personagem precisa viajar por inúmeras cidades nos EUA, e como sua vida se passa entre os hotéis e aeroportos, ele se sente em casa nestes locais. Nestas viagens, ele busca juntar 10 milhões de milhas em voos para conquistar um cartão de fidelidade, que poucos conquistaram.
A vida do personagem é o trabalho, ele não tem família, amigos ou mesmo um lar. Para cumprir sua função de demitir pessoas ele se torna uma pessoa fria que não se deixa envolver emocionalmente com o sofrimento alheio, porem consegue ser agradável com pessoas mais próximas.
No filme o personagem tenta mostrar as pessoas demitidas que existem outras grandes oportunidades ainda não exploradas e que o demitido encontrará um novo caminho após se desligar da empresa.
Neste cenário de demissões, o personagem vive constantemente com a mudança, mas não consegue aceitar uma mudança que está sendo proposta em sua empresa, usando vários argumentos, ele tenta convencer seu chefe a não aceitar as alterações do processo, na qual ele deixaria de viajar para cumprir sua função.
Durante as demissões observamos diversos tipos de reações dos demitidos, mas o personagem tenta utilizar um método com frases e diálogos padronizados com pequenas alterações para cada situação. Isso nos mostra que este momento é muito significativo para as pessoas e deve ser tratado com muita seriedade pelos lideres das organizações. Neste processo de ruptura onde as pessoas se sentem desamparadas e fragilizadas, o método de comunicação tem grande significado e impacto para o profissional que está sendo desligado da empresa.
O filme apresenta uma visão da mudança, um momento onde as pessoas deixam sua zona de conforto e passam a enfrentar novos desafios. Mas mesmo o personagem que vive todo o tempo uma vida sem raízes, não consegue aceitar a mudança de vida.
Podemos