Resenha Aeroporto HongKong

1209 palavras 5 páginas
FACEAR – FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA
TURMA 1C – ENG. CIVIL

ALEXANDRE DOS SANTOS VIEIRA

RESENHA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO KAI TAK DE HONG-KONG

CURITIBA/PR
2015
ALEXANDRE DOS SANTOS VIEIRA

RESENHA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE HONG-KONG

CURITIBA/PR
2015
Hong-Kong é uma das cidades mais ricas do mundo, a cidade se tornou o centro comercial do mundo e com o aumento de sua atividade comercial a capacidade de seu antigo aeroporto foi superada.
A ineficiência do aeroporto ameaçava sufocar o comércio local e a segurança da cidade pelo trafego de enormes aviões de carga, esses fatores obrigaram a construção de um novo aeroporto, mas os problema era que a cidade não possuía uma área livre grande o bastante para receber o aeroporto.
Por isso um projeto ousado foi elaborado, e o projeto que normalmente seria executado em mais de uma década teve o prazo de apenas 7 anos.
Durante o século 20, Hong Kong se tornou uma das maiores economias do mundo, e seu calcanhar de Aquiles era seu perigoso e antiquado aeroporto, situado no coração da cidade e recebendo voos de enorme aviões cargueiros, obrigava esses aviões a passarem rentes as coberturas dos arranha céus, outro problema era que o aeroporto só possuía uma pista, reduzindo assim o número de pousos e decolagens por dia.
A cidade possui uma das maiores atividades aeroportuárias do mundo, e seu antigo aeroporto não comportava mais a demanda, e a iminência de prejuízo comercial de bilhões de dólares, por fala de escoamento de produtos, obrigou a cidade a planejar a construção de outro aeroporto, mas a cidade não tinha terreno para tal empreendimento. A solução encontrada foi aterrar parte do mar.
O projeto foi criar uma nova ilha ao sul da China, com toda a infraestrutura para receber os maiores aviões do mundo, outra parte do projeto foi a construção da 35km de estradas e ferrovias que incluíram tuneis e uma enorme ponte, para acesso ao novo aeroporto.
Sem um novo aeroporto a

Relacionados

  • dfghdd
    113636 palavras | 455 páginas
  • Materiais construtivos, sustentabilidade e complexidade
    58729 palavras | 235 páginas