resenha administração
Os padrões são as metas, ou seja, desempenho almejado pela administração. São objetivos claros que induzem os colaboradores a fazer o que deve ser feito. É importante frisar que a empresa não estabelece apenas metas desejadas, mas sim metas atingíveis. É indispensável avaliar e julgar os resultados, tendo sempre uma referencia como base de comparação.
A avaliação depende de uma definição do padrão almejado e a comparação com o que se alcançou até o presente. Os administradores devem determinar uma margem de erro aonde é impossível ver até que ponto essa margem é normal. Apenas as variações que ultrapassam essa margem exigem ações corretivas.
Um bom sistema de controle deve proporcionar comparações rápidas, localizando as dificuldades e tendências futuras. As ações corretivas devem ser tomadas quando o desempenho não esta de acordo com o padrão. Esta ação é posta em pratica a partir de dados que são: estabelecimento de padrão, avaliação e comparação. São utilizados sistemas de controle para avaliar o desempenho global da empresa.
As razões básicas para alguma forma de controle sobre o desempenho global da empresa são: a adequação do planejamento estratégico, autonomia que requer controle global e controles globais. O controle do desempenho global geralmente se torna relatórios contábeis que mostram as rendas, a produção, as despesas, custos, lucro, retorno, etc.
A previsão de vendas é usada para