resenha administra o
Teoria Geral da Administração
A Abordagem Clássica da Administração surgiu no começo do século XX por Frederick Taylor e a Teoria Clássica por Henry Farol, foi principalmente pela Revolução Industrial. Devido a tecnologia começando a aparecer nas empresas, o crescimento das mesmas se deu de maneira rápida e desorganizada, visto assim, seria necessário rever os conceitos abordados referente as questões empresariais da época.
A teoria introduzida por Taylor era focada na divisão do trabalho, separação de cargos e tarefas entre os funcionários, eram estudados o tempo necessário para cada atividade, especialização do trabalhador entre outros aspectos, visando sempre inventivar a produção de modo que operários e patrões ficassem satisfeitos.
Porém não foi assim que aconteceu, visto que os patraões só seguiram a sua filosofia na parte de executar as tarefas, deixando de lado as condições dos trabalhadores.
Já Henry Farol teve como foco principal a preocupação com a estrutura das organização, na Teoria Clássica da Administração. Ele foi capaz de definir os elementos do processo que eram: prever, organizar, comandar, coorndenar e controlar.
Ele baseou sua tese em alguns príncipios, como a divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, displicina, espírito de equipe, cadeia escalar, iniciativa entre outros.
Na Abordagem Humanistica qualidades de liderança são buscadas nos supervisores, para que assim eles influenciem seus funcionários a desenvolver serviçoes de qualidade, assim, essa abordagem foi a primeira a desenvolver uma consideração maior dos funcionários, enxergando-os além de apenas empregados.
A Teoria Neoclássica aborda que as ações administrativas devem ser controladas, planejadas, direcionadas, organizadas, planejadas