Resenha academica A luta pelo direito
Todo direito do cidadão não é só pelo material, mas também pela moral e quando lutamos vai a vários parâmetros até o idealismo que temos, precisando de atenção diante da linha da justiça que fica entra a legalidade e a ilegalidade.
Nisso envolvem uma idéia prática em que se reduz sempre a luta contra a injustiça, onde que se não lutasse renegaria a si mesmo, possuindo como finalidade a paz que é empregada através da luta. Também envolve a ideia de força, como no caso da justiça, que a espada sem a balança é a força bruta e a balança sem a espada é o direito impotente, assim uma é completa a outra, em que todo aquele que sente a obrigação de manter o seu direto, contribui para a realização do direito sobre a terra.
Nas diversas áreas do direito, a luta pelo direito deve se repetir, mas todos estão sujeitos permutações, como por exemplo, no privado onde através deste se tem as experiências que possa fazer o direito público.
A sociedade com a luta pelo direito deve ir além dos interesses individuais, precisando sim lutar pelos seus direitos e ideais e devendo existir a luta pelos direitos da nação, pois quem luta pelos direitos do Estado é o mesmo que luta pelos seus próprios direitos. Mas concordo com o autor porque só se