Resenha 1
CAMPUS RIBEIRÃO PRETO
FACULDADE DE DIREITO “LAUDO DE CAMARGO”
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
NÚCLEO DE ENSINO PRÁTICO - NEP –
1ª RESENHA
CÓDIGO DO ALUNO
820536
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I
NOME DO LIVRO: BÍBLIA SAGRADA: HISTÓRIA DE JOSÉ NO EGITO
NÚMERO DO LIVRO: 718
NOME DO ALUNO: Isabela de Padua Mamed
ETAPA: 1ª
SALA: 32B
PERÍODO: DIURNO
1º SEMESTRE / 2015
I) REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA
BÍBLIA, Português. Bíblia Sagrada. Tradução de Ivo Storniolo e Euclides Martins
Balancin. São Paulo: Paulus, 2006. Edição Pastoral
II) RESUMO
José era abençoado por Deus e tudo aquilo que ele fazia prosperava junto com as pessoas ao seu redor.
No Egito, José foi vendido a Potifar que era oficial e capitão da guarda do rei. José tornou-se oficial da casa de Potifar e ganhou a sua plena confiança. Entretanto, a mulher de do oficial seduzia constantemente José e, perante sua recusa, ela o acusou de tentativa de abuso e, desse modo, acabou sendo preso, deixando o oficial furioso.
Já na prisão, José mantinha um bom relacionamento com os demais presos. Ficou reconhecido por lá, principalmente, por ter interpretado os sonhos, de forma correta, do copeiro-mor e do padeiro-mor do palácio real, que estavam presos por acusações de conspiração contra o Faraó. Tudo aconteceu conforme José havia previsto: um voltou a fazer o seu serviço e foi libertado e o outro foi executado.
Tempos depois, o Faraó teve sonhos que o preocupou. Ele chamou todos os adivinhas do seu reino, mas nenhum sabia dizer corretamente qual era o significado. Por recomendação de um funcionário que José havia interpretado o sonho de maneira correta, foi designado para interpretar o sonho do Faraó. Dessa forma, José o disse ao Faraó qual era o significado: num futuro próximo teriam no Egito sete anos de muita fartura e, em seguida, sete anos de muita fome. Faraó confiou na previsão de José e assim como narrado aconteceu. O Faraó colocou-o para governar juntamente com ele o Egito e