resenha 1
NO BRASIL
* Indefinição do campo de atuação profissional em fisioterapia
Independente do campo de atuação, o profissional tem que ter clareza sobre o objetivo do qualse ocupa porém na área de saúde isso não está muito claro.
Em fisioterapia a três grandes categorias de definição de atuação profissional que é atenuar sofrimento, recuperar condições de saúde“perdida” e reabilitar o indivíduo para a execução de certas atividades.
A estrutura educacional fortaleceu o crescimento a tendência predominante no nascimento da fisioterapia. Para chegar a essa clareza oprofissional do campo deve examinar com cuidado o próprio conceito que existe em relação a ele para avançar na direção do esclarecimento do que realmente é caracterizado a essa profissão, oprofissional deve examinar tudo que é feito, temos que nos atenar a tudo.
Em quanto houver essa confusão e indefinição que existe em relação ao profissional de fisioterapia e seu campo de atuação as condiçõespara que o profissional seja visto como um profissional da área de saúde capaz de lidar com o diversos tipos de população, ficam prejudicados e acaba ficando limitado por critérios inadequados.Devemos mesmo que não a problema ou mesmo que nos sentirmos seguros, devemos examinar sempre o que se trabalha e aquilo que é feito.
* As alterações na concepção do objetivo de trabalho emfisioterapia em diferentes momentos de sua constituição
Na fisioterapia não havia, um objeto de estudo ou intervenção claramente definido. Para a superação deste problema temos que considerar que os assuntosas situações e as ações que se encontram sob a responsabilidade de uma área de conhecimento ou dos profissionais que desenvolvem aplicações desse conhecimento são determinadas por diversas situações.Examinar essa condições é um recurso importante para esclarecer o que levou a profissão caracterizar-se ao longo de sua existência.
O objeto de trabalho da fisioterapia, da mesma forma que o