Republica islâmica do Paquistão
Localização:Localiza-se no nordeste do país,
Clima :A cidade tem verões quentes com as chuvas de monção em julho e agosto. Os invernos são frios, com temperaturas regularmente abaixo de zero entre dezembro e fevereiro.No outono e na primavera, o clima é quente e seco e ultrapassa 30° facilmente, mas devido ao tempo seco, a temperatura cai durante à noite. No outono a seca se intensifica e, principalmente em novembro, a diferença entre a temperatura máxima e mínima de um mesmo dia frequentemente supera os 18°C.
Governo:
Pelos primeiros nove anos após a independência, o governo do Paquistão baseou-se no Government of India Act, de 1935 (a última constituição da Índia Britânica). A primeira constituição paquistanesa, promulgada em 1956, foi suspensa em 1958 pelo General Ayub Khan. A constituição de 1973, suspensa em 1977 por Zia-ul-Haq, foi retomada em 1991 e é o documento legal mais importante do país.
O Paquistão é uma republuca parlamentarista federal que tem o Islã como religião oficial. A sua forma de poder é Legislativo,divide-se entre o Senado e a Assembleia Nacional.
Economia:
O Paquistão é um país em desenvolvimento com um rápido crescimento econômico e um grande mercado emergente. Apesar de ter sido um país pobre em 1947, a taxa de crescimento econômico do Paquistão foi mais alta do que a média mundial durante as quatro décadas. A divida externa estimada em cerca de USD 40 bilhões, foi reduzida nos últimos anos.
A estrutura da economia paquistanesa passou de uma base predominantemente agricola para outra fortemente ligada ao setor de serviços. A agricultura hoje responde por cerca de 20% do PIB, enquanto que o setor de serviços corresponde a 53% do PIB, dos quais 30% referem-se ao comércio de atacado e de varejo. O país tem recebido investimento direto estrangeiro em diversas áreas, como telecomunicações, imóveis e energia.
Em