Reprodução Humana
A reprodução humana acontece da forma sexuada, ou seja, necessita de um ser masculino e outro femenino para haver a reprodução. E nos seres humanos, o processo de reprodução é muito mais do que um processo biológico para a geração de descendentes.
A sexualidade manifestada no processo de reprodução representa necessidades afetivas e psicológicas, e envolve vários fatores como cultura, ambientes, religião, etc.
No mundo dos seres humanos o ato sexual é algo ligado à necessidade de prazer, e não é feito simplesmente para se reproduzir. O ato sexual é uma forma de afeto e socialização à outro ser, e ao mesmo tempo é algo ligado ao instinto humano natural.
Neste trabalho será visto como o corpo humano se prepara para entrar na fase reprodutiva , como é a relação sexual entre humanos, como são os orgãos sexuais e como funcionam, além de explicar como o corpo desenvolve o bebê após a fecundação, algumas doenças sexualmente transmissíveis comuns e os métodos para evitar gravidez.
1 PUBERDADE
A puberdade é um período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas. É neste período que o corpo desenvolve-se fisica e mentalmente tornando-se maduro e o adolescente fica capacitado para gerar filhos. Ela não deve ser confundida como sinônimo da adolescência, visto que a puberdade faz parte da adolescência. Nesta fase, são observadas mudanças devido as alterações hormônais, tais como: crescimento de pelos, crescimento dos testículos e aparecimento dos seios. E apartir daí, os garotos começam a produzir sêmem, que é um líquido com espermatozóides, e as garotas começam seus ciclos menstruais (devido ao início da ovulação).
2 RELAÇÃO SEXUAL
Para que serve o sexo? Essa pergunta tem muitas respostas. A resposta mais utilizada é: sexo serve para garantir a perpetuação das espécies.
De fato, nos seres vivos em geral, a função da atividade sexual é dar origem a novos seres e, assim, manter a continuidade da espécie. Na maioria dos animais, o macho só cruza