REPRODUÇÃO DA MEDUSA IN VITRO POC
944 palavras
4 páginas
REPRODUÇÃO DA MEDUSA IN VITRO E SUAGÊNESE
Conceber
Desenvolver
Etapas do processo
Testar
Analisar
INTRODUÇÃO
A Medusa é uma criatura mitológica da Grécia antiga.
Representada por uma mulher com enormes serpentes na cabeça. As lendas e mitos gregos contavam que ela tinha o poder de transformar em estátuas de pedra as pessoas que olhassem diretamente em seus olhos. Ela será reproduzida em laboratório, com o intuito de explorar diversos temas científicos e expandir as barreiras da ciência.
PROPOSTA DO PROJETO
Para realização da gênese da espécie Homo nigricollis, nossa hipótese é fecundar o ovócito secundário de humanos, e paralelamente a isso, fecundar o óvulo de cobra da espécie Naja nigricollis. Na fase final da gastrulação, onde os folhetos embrionários já se diferenciaram em ectoderma, mesoderma e endoderma e, no futuro, formarão os sistemas e órgãos do humano, insere-se uma célula pluripotente extraída do embrião de Naja nigricollis na ectoderma do embrião humano, fazendo então com que o epitélio externo do corpo do humano e seus derivados (pelos, glândulas, unhas e etc.) tenham características reptilianas.
OBJETIVOS
Objetivo geral
Criar, em laboratório, uma espécie baseada na criatura mitológica Medusa, com partes humanas e partes reptilianas, através de inserções de células tronco.
Objetivos específicos
Este estudo irá, in vitro, reproduzir a Medusa em toda a sua complexidade e sistemas
Entender melhor o funcionamento do sistema cardiovascular em gêmeos siameses através de microesferas de imunofluorescência
Estudar o sistema nervoso
Correlacionar os achados
Inibir o bloqueio a poliespermia para conseguir fecundar um óvulo de N. nigricollis com mais de um espermatozóide.
PLANO DE TRABALHO E
CRONOGRAMA
Toda pesquisa se apoia em procedimentos sistemáticos de levantamento de dados, análises e os métodos empregados podem variar dependendo da temática da pesquisa e do seu embasamento teórico. Estima-se um prazo de 1 ano para que o